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Cinco dicas de como utilizar redes sociais para seu e-commerce

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Enfim, as mídias sociais costumavam ser feitas para se conectar com amigos.

Você simplesmente procuraria um amigo, se conectaria com ele e começaria a falar sobre tudo e qualquer coisa.

E, hoje? Antecipadamente, as rede sociais estão sendo muito utilizadas pelas marcas, empresas para a conexão com seus clientes.Acima de tudo, o momento é perfeito, já que muitos consumidores permanecem sem saber o que fazer durante a pandemia, e recorrem a fontes digitais para fazer compras. Nesse sentido, quando a Internet surgiu, ela começou como uma vantagem competitiva para todas as empresas que a adotaram. Além disso, muito rapidamente, a web se tornou uma necessidade comercial.

Em outras palavras, simplesmente não é possível permanecer competitivo sem ter uma presença online. Ainda mais, hoje todas as pessoas, inclusive seus pets, têm uma página, conta ou perfil no Facebook e Instagram.

Assim como, a mídia social não é apenas um destino para postar conteúdo e direcionar tráfego, mas um meio poderoso de converter seguidores em clientes. Do mesmo modo, expanda seu alcance online.

Considerando que 71% dos adultos com acesso à Internet usam as mídias sociais.

Nesse sentido, todas as empresas podem se beneficiar do marketing em plataformas como Facebook, Youtube e Instagram. De antemão, isso é especialmente verdadeiro para varejistas de comércio eletrônico.

Igualmente, mais de 70% dos consumidores considerariam comprar produtos ou serviços de uma empresa com a qual tiveram boas experiências nas redes sociais, segundo dados do Ambassador.

Confira os passos:

1) Espalhe a palavra nas redes sociais

O marketing de mídia social tem tudo a ver com consistência.

Por isso, postar regularmente em horários adequados às programações de seus clientes permite que você alcance e envolva os compradores com frequência.

2) Adquirir dados

Comecemos pelo princípio: você precisa descobrir onde os visitantes do site estão compartilhando seus produtos.

Sem essas informações, você não saberá onde concentrar suas energias de mídia social.

3) Concentre-se em ser humano, não em vender produtos

Se você deseja ter uma presença de comércio eletrônico de sucesso nas redes sociais, uma das melhores dicas de comércio eletrônico em mídia social que você pode seguir é ser humano.

4) Escolha as plataformas certas e use-as de maneira inteligente:

Antecipadamente, antes de você derramar cada grama de sua energia em uma estratégia de mídia social que cobre tudo, desde Facebook , Instagram e YouTube, considere como cada um deles é apropriado para o seu público.

Desde já, é vital que você não desperdice sobrecarga em plataformas que simplesmente não são adequadas para o seu produto.

5) Organize e compartilhe o conteúdo do cliente

Sobretudo, a mídia social fornece a plataforma perfeita para você coletar e exibir conteúdo de seus clientes existentes.

Isso pode ajudar a gerar mais vendas para seu negócio de comércio eletrônico. Vantagens das redes sociais para seu e-Commerce

Embora aumentar seus seguidores no Instagram possa parecer senso comum para qualquer empresa, existem vantagens adicionais. Acima de tudo, a mídia social e o comércio eletrônico agora são inseparáveis, independentemente do seu setor, produto ou serviço. Se você quer fazer vendas, montar uma loja online é fundamental, mas não é o suficiente.

Em primeiro lugar, hoje você tem que ir aonde seus clientes estão ativos, a mídia social. Acima de tudo, o casamento entre e-commerce e mídia social é uma estratégia poderosa que permite aos consumidores descobrir marcas e produtos por meio de conteúdo de mídia social.

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